Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT em Tocantins

Paulo Mourão (PT) lidera a chapa majoritária como candidato a governador, ao lado de Germana Pires (PCdoB) vice e Vilela do PT senador

Divulgação

Vilela do PT e Paulo Mourão, Time do Lula de Tocantins

Mais “jovem” Estado brasileiro, nascido junto com a Constituição de 1988 e instalado em 1989, o Tocantins poderá colocar fim a uma sequência de vai-vem de governadores do Estado, alvos de denúncias de corrupção, cassações de mandatos e liminares judiciais que marcaram a política regional dos últimos anos. As eleitoras e os eleitores tocantinenses (1,1 milhão) têm à disposição um Time do Lula capaz de colocar o Estado nos eixos: Paulo Mourão (PT) é o candidato a governador ao lado de Germana Pires (PCdoB), candidata a vice-governadora, e de Vilela do PT, candidato a senador.

Após se tornar independente do estado de Goiás, o Tocantins passou a se destacar por sua grande produção agrícola, chegando a ser o terceiro maior produtor de arroz do país. A exportação também se mostrou um caminho importante para desenvolver a economia local, em especial de soja e de carne bovina.

LEIA MAIS: conheça o Time do Lula em todo o Brasil

O Time do Lula é liderado por alguém que participou ativamente da criação do Estado e que foi eleito para integrar a primeira bancada de deputado federal da história de Tocantins, a partir de fevereiro de 1989, tendo exercido ainda outros três mandatos até se tornar prefeito de Porto Nacional (2005), uma das principais cidades do Estado. Paulo Mourão também foi deputado estadual por um mandato. Candidata a vice, a Professora Germana Pires é docente de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Tocantins.

Já Vilela do PT, que disputa a vaga para o Senado, é empresário pioneiro em Palmas, a capital do Estado, onde se estabeleceu no mesmo ano da criação de Tocantins, vindo de Minas Gerais.

Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT na região Norte

Na chapa para as eleições proporcionais, o PT de Tocantins tem 4 candidatos a deputado federal e uma candidata a deputada federal, para disputar as 8 cadeiras do estado na Câmara federal. São 15 candidaturas, das quais 5 mulheres, concorrendo às 24 vagas de deputado e deputada estadual na Assembleia Legislativa.

Confira abaixo a lista completa, com nomes e números, dos candidatos e candidatas do Time do Lula no Tocantins:

TIME DO LULA EM TOCANTINS

Mapa de Tocantins

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast