Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT em Mato Grosso

Márcia Pinheiro (PV), candidata a governadora do Estado, encabeça a chapa ao lado de Vanderlúcio Rodrigues (PP) vice e Neri Geller (PP) senador

Márcia Pinheiro lidera Time de Lula em Mato Grosso

Estado dos superlativos, o Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, a maior produção de grãos em geral e as maiores produções de soja, milho, algodão e semente de girassol, ocupando o terceiro maior território do país. Nessas eleições, seus 2,5 milhões de eleitores poderão fazer uma escolha histórica elegendo a primeira mulher governadora do Estado. Márcia Pinheiro (PV) é a candidata do Time do Lula para o governo, com Vanderlúcio Rodrigues (PP) candidato a vice e Neri Geller (PP) candidato a senador.

O PT integra a chapa com candidatos às eleições proporcionais — deputados e deputadas federais e estaduais. A Frente Brasil Esperança do Mato Grosso, formada por PT, PV e PCdoB, está coligada com PSD, PP e Solidariedade.

LEIA MAIS: Time do Lula: conheça os candidatos do PT em todo o país

Formada em administração e gestão pública, Márcia Pinheiro se candidata pela primeira vez, após anos de trabalho nos bastidores, em especial como primeira-dama de Cuiabá. Ela é casada com o prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro (MDB), que articulou sua candidatura pelo Partido Verde.

Foi idealizadora do programa Qualifica Cuiabá 300 anos, que já inseriu 3,5 mil mulheres no mercado de trabalho. O projeto recebeu o prêmio Mentes que Brilham (SP) e o prêmio Parceiros do ODS (RJ), reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Márcia também esteve à frente da criação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, da criação da Secretaria Municipal da Mulher, da Delegacia da Mulher 24 horas, projeto em andamento, e de campanhas como Aquece Cuiabá, Natal Sem Fome e da distribuição de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade.

O candidato a vice, Vanderlúcio Rodrigues, foi secretário de Obras de Cuiabá e secretário da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), tendo se destacado pela construção de mais de 300 km de asfaltamento na capital e da maior avenida da história, o Contorno Leste, além de dois viadutos.

Completa a chapa Neri Geller, que foi ministro da Agricultura no governo Dilma, eleito em 2018 deputado federal e agora candidato a senador.

TIME DO LULA: conheça os candidatos do PT na região Centro-Oeste

O PT tem 4 candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres. O Estado ocupa 8 vagas na Câmara dos Deputados. Concorrem às 24 cadeiras da Assembleia Legislativa 10 candidatos do PT, sendo 4 mulheres.

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos do Time do Lula no Estado do Mato Grosso:

TIME DO LULA NO MATO GROSSO