Todas com Manu e Laura!

A violência política não vai nos calar!

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vem por meio desta nota expressar sua solidariedade à companheira e ex-candidata a vice presidenta do país, Manuela d’Àvila, e sua filha Laura, pelas ameaças criminosas que ambas vem recebendo nos últimos dias.

Manu sofre ataques dos apoiadores de Jair Bolsonaro desde que começou a se posicionar contra as falas machistas que o mesmo proferia enquanto deputado federal. Ao disputar as eleições presidenciais em 2018 ao lado do professor Fernando Haddad, Manu viu esses ataques e ameaças aumentarem, assim como o ódio dos intolerantes a sua presença cada vez mais marcante dentro dos espaços políticos.

Nesta semana Manuela denunciou as ameaças que ela e Laura, sua filha de apenas 5 anos, vinham sofrendo, sendo Laura ameaçada de estupro num país onde a cada 11 minutos uma menina ou mulher é estuprada.

Ataques como esses são também os responsáveis por cada vez mais nós mulheres temermos ocupar espaços políticos e de poder. Nossas vidas, nossos corpos e os de nossas filhas, não estão seguros enquanto medidas de proteção a todas as mulheres brasileiras não forem de fato aplicadas.

Nós, mulheres do PT, exigimos que os culpados por ameaças tão aterrorizantes sejam identificados, julgados e presos. Não podemos assistir caladas a esse espetáculo de horror e violência que os apoiadores de Jair Bolsonaro insistem e se orgulham em protagonizar.

Pela vida das mulheres, estamos todas com Manu e Laura!

Secretaria Nacional de Mulheres do PT