Transição: Veja quem são as lideranças do grupo do Desenvolvimento Agrário

Gabinete da Transição já divulgou os nomes que compõem os 31 grupos técnicos para conduzir a coleta de dados para o futuro governo Lula

Miguel Rossetto, Elisângela Araújo e Pedro Uczai

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou todos os 31 grupos temáticos que vão conduzir o levantamento de dados para o futuro Governo Lula que toma posse a partir de 1º de janeiro de 2023.

O grupo técnico responsável pelo tema do Desenvolvimento Agrário é formado Célia Hissae Watanabe, Elisângela Araújo, Givanilson Porfirio da Silva, João Grandão, José Josivaldo Oliveira, Luiz Henrique Gomes de Moura (Zarref), Maria Josana de Lima Oliveira, Miguel Rosseto, Pedro Uczai, Robervone Nascimento e Vanderley Ziger.

Miguel Rosseto foi ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos Lula e Dilma. Foi também ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e ministro do Trabalho e Previdência Social. Rosseto também foi vice-governador do Rio Grande do Sul durante a gestão de Olívio Dutra.

Pedro Uczai: é deputado Federal por Santa Catarina, reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo. Foi deputado estadual e também vice-prefeito e depois prefeito de Chapecó (SC). Seu mandato na Câmara sempre esteve em defesa dos interesses dos trabalhadores e a favor dos programas sociais.

Elisângela Araújo é a secretária Agraria Nacional do PT e também coordenadora de Formação e Educação Profissional da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF/CUT) e do Fórum Baiano da Agricultura Familiar.

O Gabinete de Transição Governamental, que tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo, é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

Da Redação

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast