Transição: Veja quem são as lideranças do PT no Desenvolvimento Regional

Gabinete da Transição já divulgou os nomes que compõem os 31 grupos técnicos para conduzir a coleta de dados para o futuro governo Lula

Esther Bermeguy, Camilo Santana, Jonas Paulo e Tânia Bacelar

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.

Entre os 31 grupos temáticos está o de Desenvolvimento Regional que é formado por Camilo Santana, Esther Bemerguy, Helder Barbalho, Jonas Paulo Neres, Otto Alencar, Randolfe Rodrigues, Raimunda Monteiro e Tania Barcelar.

Camilo Santana, senador eleito pelo PT/CE, foi governador do Ceará por dois mandatos, deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Agrário e das Cidades nos governos de Cid Gomes.

Jonas Paulo Neres é sociólogo, foi presidente do PT Bahia e coordenador-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do estado da Bahia.

Esther Bemerguy
, ex-secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República no governo Lula e ex-Secretária de Planejamento e Investimento Estratégico do Ministério do Planejamento no governo Dilma.

Tania Barcelar, economista reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento regional, foi secretária nacional de Políticas Regionais pelo Ministério da Integração Nacional. Atuou na Sudene por mais de 20 anos, tendo sido secretária de Planejamento e de Fazenda de Pernambuco.

O Gabinete de Transição Governamental é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e conta com outros quatro coordenadores com funções específicas.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast