TV brasileira ainda vive no Brasil de FHC, afirma Pedro Cardoso

Em entrevista ao Portal Uol, o ator fala que o Brasil mudou muito mais que a televisão brasileira. Além disso, ele observa que a TV não retrata este País que mudou

Em entrevista à TV UOL publicada nesta quarta-feira (29), o ator Pedro Cardoso afirmou que o sistema de televisão brasileira é “acovardado e conservador”. Para ele, a TV não soube acompanhar as transformações no país.

“O mundo mudou muito. E uma coisa principal: o Brasil mudou, muito mais que a televisão brasileira”, destacou.

“A TV brasileira ainda está igual ao Brasil do FH e nós estamos num Brasil pós-Dilma, embora ela ainda esteja no governo. E a gente tem que retratar este Brasil que mudou. Se a gente ficar fazendo a televisão que era da época do Fernando Henrique, o público vai fazer outra coisa”, afirmou.

O ator, há 30 anos contratado pela Rede Globo, disse que “a televisão no Brasil se dedicou a construir uma espécie de país que não é verdadeiro”. E citou como exemplo a linha editorial do programa ‘Fantástico’, o qual, segundo ele, “trata os assuntos com uma falsa verdade”.

“A TV brasileira está com muito medo da internet”, ressaltou, Cardoso, acrescentando que o meio “está mudando só na maquiagem”.

Da Redação da Agência PT, com informações do UOL

PT Cast