TV Elas Por Elas avança para uma nova fase

Conheça as inovações do canal feminista do PT e como ele pode te ajudar na elaboração da agenda de igualdade de gênero

A TV Elas Por Elas acaba de inovar o seu formato para atender as demandas das mulheres que querem transformar o mundo. Com foco em ampliar o conteúdo formativo, a TV vai investir em abordar os fundamentos que dão alicerce para a elaboração de políticas públicas voltadas para as questões de gênero.

“As mulheres ainda são muito segregadas nos espaços políticos. Quando criamos um espaço em que ela pode se municiar de conhecimentos, além de mais preparadas, elas também ficarão mais confiantes”, afirmou Talita Dias, diretora do programa TV Elas por Elas Formação.

O formato de educação continuada é a aposta da TV Elas Por Elas que vai funcionar com “Semanas Temáticas”. O objetivo é garantir que um tema seja aprofundado em vários blocos ao longo da semana, o que não é possível espremendo toda a complexidade dos temas abordados em programas de trinta minutos.

Cada semana contará com quatro aulas ministrada por uma ou mais colaboradoras. Na sexta-feira, essas pessoas são reunidas e dialogam com convidadas sobre o que foi debatido a partir dos diversos recortes possíveis: de classe, raça, região, cultura, diversidade sexual, etc.

Outra inovação é o quadro “Elas na Política” que vai trazer trajetórias de mulheres que se engajaram na política, não apenas pela via eleitoral. “Qualquer mulher pode se engajar politicamente a partir do momento que ela se sente incomodada com a situação que ela vive e quer atuar para transformar. Isso já é um engajamento”, reforçou Talita. A ideia é que as mulheres se enxerguem “fazendo política” em diversos espaços — seja nas comunidades, na igreja, no movimento, na escola, e muito mais.

Com a participação e a escuta de trabalhadoras de diversas regiões do país, a TV Elas Por Elas começa a se consolidar como referência na produção de conteúdo feminista que alia formação política aprofundada e a experiência concreta das mulheres na luta por direitos e pela própria vida. 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast