Últimos ajustes para a Copa do Mundo no DF

Em Brasília, mutirão revitaliza pontos turísticos e locais de grande visitação

CAD_5673cg

Cadu Gomes/AgênciaPT

A capital federal passa pelos últimos ajustes antes da Copa do Mundo. Um verdadeiro mutirão é organizado para revitalizar diversos monumentos e áreas importantes da cidade. Tudo para que os turistas se apaixonem ainda mais pela cidade. A previsão é que passem por Brasília mais de 490 mil turistas e torcedores durante os 30 dias do Mundial. Destes, 80 mil são estrangeiros.

A maior concentração de pessoas deverá acontecer nas áreas centrais de Brasília e nos arredores do Estádio Nacional Mané Garrincha. Entretanto, a cidade de Taguatinga também receberá torcedores para a celebração das Fifa Fan Fests. Assim como a do Gama, sede do Estádio do Bezerrão, onde diversas seleções irão treinar antes dos jogos oficiais.

As ações envolvem limpeza da Ponte JK, Museu da República, Catedral e Teatro Nacional, entre outros monumentos da capital federal. As principais vias das cidades receberão melhorias na iluminação pública, pintura de meios fios e colocação de câmeras de segurança.

“Esta é a nossa chance de mostrar Brasília para o mundo. Vamos colocar a capital do país em outro patamar”, garantiu o governador Agnelo Queiroz (PT), durante reunião de trabalho, na segunda-feira (12).

A cidade deve ganhar ainda novas sinalizações com informações para turistas. Serão instaladas 1.219 mil placas com localizações e explicações, em português e inglês.

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias