Vagner Freitas: Petistas revelam sua força e podem levar Jilmar Tatto ao 2º turno

Vice-presidente da CUT e membro do Diretório Nacional do PT aposta que o candidato petista à Prefeitura de São Paulo vai surpreender nesta reta final da campanha. Ele informa que diversas pesquisas qualitativas registram um substancial volume de campanha do petista e adesão ao número 13 em todas as regiões da cidade de São Paulo, especialmente na periferia da capital

Roberto Parizotti

Vagner Freitas

 

Como temos insistentemente afirmado, Jilmar Tatto aparece com musculatura e fôlego para disparar na reta final da eleição municipal deste ano. E não estamos falando de impressão ou convicção. Tem sido detectado em diversas pesquisas qualitativas de várias candidaturas um substancial volume de campanha do petista e adesão ao número 13 em todas as regiões da cidade de São Paulo, especialmente na periferia.

A imprensa, que boicotou nossa campanha desde o início, já começa a divulgar que poderá ocorrer um sprint nos últimos dias, ou seja, um forte engajamento militante com presença em todas as regiões, resultando em maior conhecimento, mais adesão e nos votos necessários para colocar Tatto no segundo turno.

As razões e os motivos que justificam um maior envolvimento dos petistas e apoiadores do PT nesta reta final podem ser resumidos da seguinte por quatro fatores: 1) Tatto é o candidato que tem ao seu lado a maioria dos movimentos populares e um histórico e inquestionável compromisso com a periferia; 2) Tem o melhor e mais completo programa de governo e reúne ao seu redor militantes, pesquisadores, especialistas e gestores com alta capacidade de gestão; 3) O PT governou e promoveu melhorias efetivas em São Paulo; 4) A capilaridade e presença organizada de sua campanha em todas as regiões da cidade, especialmente na periferia, o credencia como a candidatura com melhores condições para enfrentar e vencer o candidato Bruno Covas (PSDB) no segundo turno.

Todos sabem que o PT é um partido de chegada. As pesquisas, que boicotaram e trabalharam de forma articulada com forças políticas adversárias para isolar e estrangular o PT já começam a reconhecer que vão ter que engolir a nossa presença no segundo turno em importantes cidades do Brasil com candidaturas próprias ou de partidos aliados.

Todos sabem que a unidade dos partidos de esquerda não se efetivou em todo o Brasil em decorrência da necessidade dos pequenos partidos de atingirem a cláusula de barreira, sem o que ficariam sem direito a tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV e à verba do fundo partidário. No segundo turno, a esquerda estará unida contra o bolsonarismo e os candidatos do atraso e das elites econômicas.

Todos à luta, na Praça da Sé, nesta sexta-feira

Agora, é chegada a hora de reunir todas as nossas forças e intensificar a campanha. Neste particular, registro a forte adesão de nossos e nossas dirigentes e militantes sindicais, que se organizam como um bloco por direitos, na bateria esquenta nota 13 e estarão na Praça da Sé, nesta sexta-feira (13), às 16 horas, para manifestar seu apoio a Jilmar Tatto e organizar os últimos minutos de campanha.

Mas, não é preciso esperar. Peguem suas bandeiras e os panfletos de suas candidaturas proporcionais e abracem a candidatura de Tatto para prefeito com força e fé. Coloquem suas máscaras, adotem todas as medidas de proteção contra a Covid-19 e entrem de corpo e alma na campanha. Restam apenas três dias, prazo suficiente para conquistarmos os votos que faltam para levar Jilmar Tatto para o segundo turno em São Paulo.

O Partido dos Trabalhadores sofre intenso ataque, por todos os lados, há muito tempo. Nossa militância nunca esmoreceu ou deu a batalha por perdida, nem o fará agora. Estamos certos de que esta energia e este forte compromisso militante com o PT e com as causas populares vão reunir a força e o fôlego necessários para vencermos mais esta batalha. Vamos à luta!

* Vice-presidente nacional da CUT e integrando do Diretório Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast