Valmir Assunção cobra posição de deputados sobre escândalos da família Bolsonaro

“Quero saber qual a posição desses deputados com a família Bolsonaro. Quero saber se esses deputados pediram investigação”

Gustavo Bezerra

Valmir Assunção

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) cobrou em plenário na terça-feira (5) coerência de parlamentares que foram eleitos com o discurso de combate à corrupção. “Quero saber qual a posição desses deputados com a família Bolsonaro. Quero saber se esses deputados pediram investigação. Todos estão sabendo — e viram nas redes sociais e nos meios de comunicação — o envolvimento da família do presidente com as milícias. No entanto, até agora ninguém explicou o dinheiro na conta de A e de B. Onde está a coerência? É preciso que esses deputados digam onde está esta coerência”, insistiu.

Assunção disse que torce e pede a Deus para que o presidente Bolsonaro se recupere logo para dar esta explicação à sociedade brasileira. “O Brasil quer esta explicação. O País quer cada vez mais transparência”, afirmou.

O deputado do PT baiano fez também uma breve avaliação deste início de governo. “Estamos vivendo um período de muitas dificuldades, com um governo que inicia reduzindo salário mínimo, que acaba com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que anuncia uma proposta de Reforma da Previdência em que um trabalhador rural tem que trabalhar 65 anos para ter direito a um salário mínimo. Pelo amor de Deus! Nós não podemos aceitar isso”.

Na avaliação do deputado, só a luta social dos movimentos sociais e da sociedade organizada poderá reverter esta situação.

Por PT na Câmara