Veja a programação da Conferência em Defesa da Democracia

Evento ocorre nos dias 10 e 11 deste mês e contará com a presença de Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, Dilma Rousseff, além de Jorge Taiana e Txema Guijarro. Os dois dias serão transmitidos pelas redes da FPA

A Fundação Perseu Abramo divulgou, nesta quinta-feira (6), a programação da Conferência Internacional em Defesa da Democracia, que será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro. O evento debaterá a luta pela democracia, a resistência aos retrocessos nas políticas públicas de inclusão social e na política externa, e a criminalização dos movimentos populares e sociais.

Com tradução simultânea em português, espanhol e francês, a conferência conta o apoio do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil e da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores.

Haverá transmissão ao vivo no canal da Fundação Perseu Abramo no Youtube e também na página oficial no Facebook, com tradução simultânea em português, espanhol e francês. Os interessados em participar precisam se inscrever pelo e-mail [email protected] . As vagas são limitadas.

Confira a programação

Segunda-feira, 10 de dezembro

9h-9h30: Abertura – Marcio Pochmann, presidente da FPA – Gleisi Hoffmann, presidenta do PT.
Coordenação de mesa: Monica Valente, secretária de Relações Internacionais do PT.

9h30-12h30: O conservadorismo e a extrema direita no mundo atual – Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência da República (Brasil) – João Pimenta, Euro-deputado pelo Partido Comunista (Portugal) – Jorge Taiana, deputado do Parlasul e ex-chanceler da Argentina – Maria do Rosário, deputada federal e ex-ministra de Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff (Brasil) – Nektarios Bougdanis, Departamento Internacional do SYRIZA (Grécia) .
Coordenação de mesa: Artur Henrique, diretor da Fundação Perseu Abramo Debate com participantes e conclusões dos expositores .

12h30-13h30: Almoço .

13h30-16h15: As respostas democráticas e progressistas – Celso Amorim, presidente do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil, ex-ministro das Relações Exteriores dos Governos de Luís Inácio Lula da Silva e ex-ministro da Defesa dos Governos Dilma Rousseff – Isabel Moreira, deputada pelo Partido Socialista (Portugal) – Javier Miranda, presidente da Frente Ampla (Uruguai) – Txema Guijarro, secretário-geral do Grupo Parlamentar do Podemos (Espanha) .
Coordenação de mesa: Antonio Lisboa, secretário de Relações Internacionais da CUT Debate com participantes e conclusões dos expositores.

16h15: encerramento do primeiro dia.

Terça-feira, 11 de dezembro

9h-11h30: Alternativas e caminhos na luta em defesa da democracia – Dilma Rousseff, ex-presidenta da República Federativa do Brasil – Giacomo Filibeck, vice-secretário geral do Partido Socialista Europeu/PES – Maite Mola, vice-presidenta do Partido da Esquerda Europeia/PIE.
Coordenação de mesa: Rosana Ramos, diretora da Fundação Perseu Abramo Debate com participantes e conclusões dos expositores.

11h: Encerramento: Mônica Valente, Secretária de Relações Internacionais do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast