Bel Coelho: “Se o campo não planta a cidade não janta”

Chef paulistana, que usa em seu restaurante matéria prima produzida pelo MST, elogia trabalho realizado pelas cozinheiras no Acampamento Lula Livre

Reprodução

Bel Coelho no acampamento Lula Livre

O trabalho realizado pelas cozinheiras do Acampamento Lula Livre em Curitiba tem sido bastante elogiado pelas centenas de manifestantes que seguem em vigília nos arredores da Polícia Federal contra a prisão política do ex-presidente Lula. 

Nesta quinta-feira, as voluntárias responsáveis pela alimentação da resistência receberam a visita da renomada chef paulistana Bel Coelho, que tem parte da matéria prima utilizada em seu restaurante produzida pelas cooperativas do MST.

“Se tem alguém guerreiro aqui são essas cozinheiras, que são parte fundamental dessa resistência.  Se o campo não planta a cidade não janta”, resumiu a chef. 

Bel Coelho elogiou a organização e limpeza da cozinha do acampamento e aproveitou para criticar o que chama de cenário nebuloso no governo federal. “Infelizmente neste retrocesso que o país está passando a gente tem visto a aprovação de agrotóxicos nocivos e de leis que privilegiam somente os grandes fazendeiros”.

“Não é só uma questão política. É uma questão ambiental, social, de benefício para todos. A conversa diária não é só para defender a legalidade. É preciso mudar o legislativo que está aí.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast