Vem aí mais um Mutirão de Mobilização dos Comitês Populares

O Mutirão Vamos Juntos pelo Brasil vai acontecer nos próximos dias 29/07 (sexta) e 30/07 (sábado)

O primeiro Mutirão de mobilização dos Comitês Populares que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de junho contou com muito ativismo e diálogo com a população sobre a fome e o alto custo de vida. Os Comitês foram para as ruas de todo o Brasil dialogar com a sociedade, novos Comitês foram lançados e outros aproveitaram a data para planejar os próximos passos. Além disso, aconteceram diversas atividades dos Comitês Populares internacionais.

Diante do sucesso do primeiro Mutirão, a Secretaria Executiva dos Comitês Populares de Luta determinou que todo último final de semana do mês haverá mais Mutirão Vamos Juntos pelo Brasil. Esta será a oportunidade para os Comitês se organizarem e se fortalecerem ainda mais.

“O Mutirão de mobilização é diverso e múltiplo. Há diversas formas de participação e isso é o que torna essa agenda interessante. Você pode reunir as pessoas na sua casa, fazer uma lista de visitas dos familiares ou mesmo organizar uma panfletagem na feira, em frente ao mercado etc”, disse Juvândia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

A ideia agora é que cada Comitê Popular ajude a criar mais um Comitê, além de realizar suas atividades de panfletagem e diálogos com a população. Assim, vamos fortalecer ainda mais a luta por um Brasil soberano e justo para todos e todas!

Para a secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, “vamos enfrentar a eleição mais importante da nossa história recente e a participação popular é quem vai decidir o futuro. É a força do povo que vai mudar o Brasil e isso vai acontecer justamente com a diversidade cultural e regional dos brasileiros e brasileiras”.

Os Comitês Populares estão cumprindo a importante tarefa de estimular a participação da população na política para alcançarmos juntos o Brasil que sonhamos. E a cada dia os Comitês de Luta nos mostram como o povo brasileiro está pronto para ir às ruas e lutar por um Brasil melhor.

“As atividades de mobilização do Mutirão vão servir de impulso para chegarmos mais afinados e mais preparados na largada eleitoral, no dia 16 de agosto. Por isso, é muito importante que todos os comitês, movimentos sociais e organizações que querem derrotar o Bolsonarismo planejem atividades para dialogar com o povo”, ressaltou o coordenador Nacional do MST, João Paulo Rodrigues.

Como planejar o Mutirão

É importante começar a planejar desde já. Reúna o seu Comitê ou já comece a discussão pelo grupo de Zap. Busque responder O que o Comitê vai fazer? Onde? O que é preciso levar? Como divulgar a atividade?

Dicas de mobilização

– Faça uma lista e ligue para geral!  Amigos, família, vizinho, vizinha, para todo mundo! Divulgue as mobilizações do seu Comitê Popular de Luta.

– Vale um encontro na sua casa, um lanche, um almoço, um churrasco, um encontro na praça da sua cidade. Vale tudo, só não vale ficar parado!

Você já organizou sua atividade? 

Nos envie as informações, local, dia, temática da atividade.

Isso vai ser importante para compartilharmos o bom trabalho e inspirar outros companheiros e companheiras a trabalharem seus Comitês.

Ficou com alguma dúvida? Vem de Zap!

Site Comitê Popular de Luta

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast