Vem aí o Festival Elas por Elas no Rio Grande do Norte

Evento será realizado de 2 a 4 de agosto e é organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT em conjunto com a Secretaria Nacional de Cultura do PT. Confira a programação

O Festival Elas por Elas Cultura, Comunicação e Trabalho está chegando em sua fase final de construção. Nesta segunda-feira (3), a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, se reuniu com o Secretário Nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, e com o Coletivo Nacional de Mulheres para debater o evento que será realizado no Rio Grande do Norte do dia 2 a 4 de agosto.

O festival, que irá contar com diversas atrações artísticas, além de mesas temáticas, oficinas, debates, cursos e palestras, irá receber delegações de todos os cantos do país. Anne explicou que antes da realização do festival irão acontecer etapas estaduais em que “cada estado terá uma banca avaliadora para escolher uma comida típica, uma atividade cultural, um artesanato local e um poema ou poesia com o tema Lula Livre para serem levados para se apresentar no festival nacional”. A ideia é que cada bancada estadual leve suas contribuições para o Festival Nacional entre os dias 2 a 4 de agosto.

A escolha do Rio Grande do Norte para sediar o festival se deu pelo estado ser o único do país governado por uma mulher, a petista Fátima Bezerra. “A governadora ficou muito feliz em receber o festival em seu estado”, afirmou Anne.

Para Márcio, o festival “será um momento energizador da nossa militância, com oficinas das mais diversas áreas de produção, todas coordenadas por mulheres, então vai ser o resultado de uma parceria que vale muito a pena porque vai ser uma ocasião muito significativa para nossa construção política neste ano”.

O objetivo do evento é consolidar a autonomia e promover o empoderamento das mulheres, além de construir um momento das mulheres do PT com todas as outras mulheres.

Reunião de construção do Festival Elas por Elas

Confira a programação

Sexta-feira (02)
19h Apresentação artística de quatro estados
19h40 Abertura de Boas Vindas
20h Apresentação Lenna Beauty
20h30 Mesa – Elas por Elas: mudando o curso da história com a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne Moura, presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann e governadora Fátima Bezerra (PT-RN)

Sábado (03)
9h Apresentação artística de cinco estados
10h Mesa – Mulher, cultura, arte e poder com a deputada federal Benedita da Silva, atriz Guta Stresser e atriz Cyda Bau
12h Apresentação artística de quatro estados
14h Apresentação Poesia
14h30 Oficinas
16h Mesa –  Comunicação e disputa da narrativa com a jornalista Laryssa Sampaio, da comunicação do Elas por Elas, a jornalista Cynara Menezes e as deputadas Elika Takamoto e Natalia Bonavides
18h Apresentação artística de cinco estados
18h Apresentação Mulheres Invisíveis
19h30 Elas Desfile
19h30 Apresentação Mulheres Invisíveis
20h00 Monologo – Cyda Bau
21h Apresentação Mulheres Invisíveis
21h30 Show – Banda Bárbara Eugênia
23h Show – Elas Rimam
24h Show- Banda Ângela Castro

Domingo (04)
9h Apresentação artística de cinco estados
10h Mesa – Trabalho e Economia: a mulher construindo sua autonomia com Bebel Noronha (CUT),  Andrea Cunha, deputada estadual Isolda Dantas (PT-RN) e vereadora Divaneide Basílio (PT-RN)
12h Apresentação artística de quatro estados
14h Apresentação de poesia
14h30 Oficinas
18h30 Sessão de cinema

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast