Vídeo mostra escalada golpista do bolsonarismo das eleições até o 8 de Janeiro

Assista ao terceiro vídeo da série A Cara do Golpe, que recupera a linha do tempo que vai do segundo turno das eleições até o dia do ataque às sedes dos Três Poderes, numa tentativa de golpe frustrada

Reprodução

Reconstituição do fatos não deixa dúvidas de que o 8 de Janeiro foi uma tentativa de golpe insuflada por Jair Bolsonaro e aliados

Por mais que tentem, hoje, se afastar da tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro, Jair Bolsonaro e seus cúmplices deixaram suas impressões digitais não só no atentado às sedes dos Três Poderes como também em vários atos que antecederam e incitaram o ataque.

E isso fica claro quando se recuperam as várias ações que o ex-presidente e aliados tomaram desde a derrota nas urnas, em 30 de outubro de 2022. É o que mostra o novo vídeo da série A Cara do Golpe (assista abaixo).

Veja como o 8 de Janeiro, na verdade, começou logo após o segundo turno das eleições, com Bolsonaro se recusando a reconhecer a derrota. 

Logo em seguida, vieram os bloqueios em estradas, os acampamentos pedindo intervenção militar, a sessão golpista realizada no Senado em 30 de novembro, a noite de terror em Brasília em 12 de dezembro e a tentativa de explodir uma bomba no aeroporto da capital federal.

Baixe também a Linha do Tempo detalhada em PDF e o Roteiro do Golpe, que descreve, dia a dia, como a extrema direita insuflou e apoiou o ataque à democracia.

Assista também os dois primeiros vídeos da série A Cara do Golpe:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast