Vigília recebe prefeitos e ex-prefeitos que exigem a liberdade de Lula

Durante o encontro, eles afirmaram que os governos de Lula possuíam compromisso com o fortalecimento e crescimento dos municípios

Denise Veiga-CUT/PR

A Vigília Lula Livre recebeu neste sábado (28) a visita de prefeitos (as) e ex-prefeitos (as) que foram até o local levar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lutar pela sua liberdade. No encontro, eles falaram de como era ótimo governar no governo Lula que sempre lutou por políticas públicas para os municípios.

Eles também levaram uma carta que relembra os esforços de Lula. Durante seus governos, o ex-presidente tinha o compromisso com o fortalecimento e crescimento das cidades.

“Sua atuação junto aos municípios, em passado tão recente, é farol para o futuro que desejamos construir para o povo brasileiro. A disputa do ano que vem nos traz o desafio de retomar a agenda democrática e popular através da experiência municipal. Sentimos muito a sua falta. Estamos aqui porque a conquista de sua liberdade está na essência de nossa luta”, diz um trecho da carta.

Durante o encontro, os presentes expuseram as dificuldades que os municípios estão encontrando com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) que vem desmontando as políticas de orçamento que foram conquistadas durante os governos Lula e Dilma. O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT-SP), afirmou que a resistência é a única maneira de colocar o país de volta ao caminho do crescimento.

“Precisamos nos posicionar na disputa para prefeituras, para vereança. Precisamos fortalecer o debate para chegar em 2022 e retomar o projeto do Brasil, isso é de extrema importância”.

Os prefeitos (as) e ex-prefeitos (as) que não puderam comparecer ao encontro podem assinar a carta aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias