VILSON AUGUSTO DE OLIVEIRA TOMA POSSE COMO NOVO SECRETARIO NACIONAL DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS DO PT

No dia 15 de março de 2012, na reunião executiva do Partido dos Trabalhados em Brasília – DF tomou posse o novo Secretario Nacional de Assuntos Institucionais Vilson Augusto de Oliveira em substituição ao secretario da pasta e secretario de governo no Distrito Federal Geraldo Magela.

O Secretario de Assuntos Institucionais Vilson Augusto de Oliveira, traz para a SNAI as experiências acumuladas na sua militância de ter sido dirigente Zonal, Municipal e Estadual do PT onde foi Secretario Estadual de Assuntos Institucionais, Secretario Geral, e Secretario de Formação no diretório estadual do PT de São Paulo.

Além da militância partidária e no movimento social, o companheiro Vilson Augusto de Oliveira foi administrador regional no Governo Luiza Erundina e sub Prefeito na administração Marta Suplicy.

Vilson Augusto de Oliveira foi diretor de promoção de direitos humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica-SDH/PR, onde exerceu também a função de assessor especial da Ministra da SDH/PR Maria do Rosário.

No poder Legislativo, foi assessor na câmara municipal, assembleia legislativa de São Paulo, e na câmara federal onde assessorou e participou da coordenação de campanha do companheiro deputado Arlindo Chinaglia.