A pressão pegou: Com 4.480.464 de votos, Jerônimo é eleito governador da Bahia
Em clima de celebração pela vitória da democracia com Lula presidente, Jerônimo disse que o Brasil terá de volta a comida na mesa, emprego, carteira assinada, dinheiro no bolso, cultura, educação e saúde
Publicado em
Eleito com 52,79% dos votos, Jerônimo Rodrigues (PT) é o novo governador da Bahia. Foram mais de 4 milhões e 480 mil votos que garantiram a vitória do ex-secretário de educação do Estado baiano.
Em clima de celebração pela vitória da democracia com Lula presidente, Jerônimo disse que o Brasil terá de volta a comida na mesa, emprego, carteira assinada, dinheiro no bolso, cultura, educação e saúde.
Obrigado, #Bahia! ? Gratidão a todos e todas que depositaram o amor nas urnas hoje. Vamos avançar com as políticas públicas que cuidam de gente. Junto a @LulaOficial, vamos dar continuidade ao trabalho iniciado por @jaqueswagner e @costa_rui! Vamos em frente! #Jerônimo pic.twitter.com/cOCETRwHza
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 30, 2022
“Na Bahia, a palavra mais forte é avançar, não tenho dúvida. Avançar nas políticas públicas de saúde, de educação, estradas, cultura e juventude. Tenho a plena convicção de que as pessoas que apostaram nesse voto, terão orgulho de ajudar a gente a governar”.
Ressaltou ainda que irá ouvir os movimentos sociais, a juventude, os professores e alinhar políticas sociais com o governo federal.
Ouça, abaixo, Jerônimo Rodrigues:
Em coletiva, o novo governador baiano ressaltou que o encerramento das eleições é uma celebração pela democracia e que há gratidão pelo que Lula e o PT fez pelo Brasil.
“Celebramos com Lula a vitória do Brasil e a Bahia se orgulha muito. A Bahia teve um voto de Lula de gratidão.”
Inesquecível, #Bahia! Fizemos história, vamos em frente! ❤️ pic.twitter.com/IjawdWw667
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 31, 2022
Da Redação