Wadih Damous deixa o mandato na Câmara dos Deputados

Após se destacar pela sua postura combativa durante o processo de impeachment, deputado deixa Câmara com o retorno de Fabiano Horta ao Congresso

Wadih Damous (PT-RJ) Foto: Gustavo Bezerra

Lutar contra retrocessos institucionais, em defesa da legalidade democrática, da justiça social e dos direitos dos advogados. Essas foram as bandeiras que levaram Wadih Damous (PT-RJ) à assumir a cadeira de deputado federal titular em maio de 2015.

Em uma conjuntura política extremamente difícil, Wadih Damous esteve incansável na defesa da democracia e do mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff diante de uma oposição irresponsável, que optou pelo caminho de inviabilizar o governo e promover uma crise política sem precedentes.

“Devo dizer que foi um período muito difícil, aqui na Câmara nós sabemos que é um nível político, ideológico, moral e ético rebaixado, mas de qualquer maneira valeu a pena, porque eu combati o bom combate. É o que eu sei fazer de melhor, combater o bom combate. Então, nesse sentido, foi gratificante. Foi gratificante conviver com os companheiros da bancada do PT, com eles aprendi muito, e foram muito solidários comigo”, disse Wadih em vídeo realizado ao vivo ontem, na Câmara. [Assista aqui: http://bit.ly/WadihDeixaoMandato]

Ao assumir um papel protagonista na luta contra o golpe, não seria errado dizer que foi o suplente mais relevante da história da democracia brasileira, mesmo com pouco tempo no parlamento. Apresentou, ainda, o total de 6 (seis) projetos de lei com objetivo de corrigir distorções legislativas no âmbito dos Direitos Humanos e na defesa da advocacia.

“Procurei também defender os interesses maiores da advocacia, apresentei projetos de lei que interessam de perto ao nosso exercício profissional, enfim, procurei fazer aquilo que me pediram pra fazer, aquilo que me julgava capaz de fazer”, disse.

Sua postura séria e comprometida, bem como sua energia nos intensos debates travados dentro da Câmara dos Deputados logo conquistaram admiradores nos mais diversos cantos do país. Por isso, mesmo fora do mandato Wadih continuará empenhado no papel de unir a esquerda no Rio de Janeiro e lutará pela conquista de mais direitos e mais democracia para o Brasil.

Wadih deixa a Câmara desejando ao deputado Fabiano Horta um ótimo retorno.

Assessoria de Comunicação Wadih Damous

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

São Gonçalo: Dimas quer implementar moeda que deu certo em Maricá Eleições

Mais notícias

PT Cast