Waldir Maranhão, do PP, reafirma voto contra o impeachment

Segundo o deputado, outros 12 parlamentares do Partido Progressista o acompanharão na votação deste domingo contra o golpe

O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) reafirmou posicionamento contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em entrevista coletiva, no início da tarde deste domingo (17), o vice-presidente da Câmara dos Deputados declarou que outros 12 deputados do seu partido o acompanharam no voto contra o golpe.

“Quero, diante do mundo, reiterar, reafirmar que nós do Partido Progressista, em número de 12 deputados, somos contra o impeachment. Nós somos a favor do Brasil, nós somos a favor do Maranhão”, enfatizou.

“Eu quero revelar à sociedade brasileira, ao meu País, ao meu Maranhão, que nós somos a favor, sim, do Brasil, e rigorosamente contra o impeachment”, completou.

Nas redes sociais, Waldir Maranhão desmentiu boatos de que teria mudado seu voto.

O vice-presidente da Câmara anunciou, na quinta-feira (14), que votaria contra o impeachment da presidenta Dilma. Neste domingo, ao ser perguntado se o número de deputados do PP que o acompanham no voto contra o impeachment poderia aumentar, Maranhão se mostrou otimista.

“Com certeza. Temos que cada vez mais dialogarmos, compreendermos que há diferenças. É preciso pensar diferente. O nosso fortalecimento, a nossa convicção é a grandeza de que o momento querer sabedoria, requer humildade, mas cima de tudo, não há espaço para arrogância, não há espaço para prepotência, não há espaço para o jogo não democrático”, disse.

Segundo ele, é preciso se posicionar à luz da Constituição Brasileira, “à luz do saber jurídico, mas, sobretudo, o saber da alma, o saber do coração. Coração e alma são coisas que se resume na nossa identidade como seres humanos que somos”.

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias