Zé Neto lidera disputa e reforça desejo de mudança da população de Feira de Santana

Candidato do PT à prefeitura trava uma batalha acirrada com o atual prefeito, o que deve provocar a realização de segundo turno em Feira de Santana, fato que não acontece há exatos 24 anos. Ele também confia na força do governador Rui Costa, que tem o reconhecimento do povo pelos benefícios entregues na cidade

Site do PT

O candidato do PT à prefeitura de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado da Bahia, o deputado federal Zé Neto lidera a disputa eleitoral com 30% das intenções de voto, de acordo com o último levantamento do jornal A Tarde, realizado pela Potencial Pesquisa.

A disputa pelo Executivo Municipal em Feira está bastante acirrada, com o atual prefeito, Colbert Martins (MDB) em segundo lugar, com 29% das intenções de voto. O ex-deputado estadual Carlos Geilson (Podemos) é o melhor posicionado na sequência com apenas 7%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos postulantes ao cargo não são informados, a disputa entre a candidatura do PT e o atual prefeito da cidade mantém o acirramento, com Zé Neto aparecendo também na frente com 25% e Colbert com 24%.

No levantamento feito por gênero, entre as mulheres, o petista tem 33% das intenções de voto e o emedebista, 23%. Colbert, por sua vez, é o candidato de 35% dos homens, enquanto 27% preferem Zé Neto.

O atual cenário em Feira de Santana aponta para a realização de segundo turno, algo que não ocorria na cidade desde 1996, ou seja, há 24 anos.

Zé Neto disputa o Executivo pela coligação “A mudança que Feira Quer”, formada pelos partidos PT, PP, PDTPCdoB e Avante, e tem como candidato a vice-prefeito é o empresário Roque Eudes, do PP.

Zé Neto durante atividade de campanha em Feira de Santana

Desejo de mudança e cabo eleitoral forte

A campanha de Zé Neto tem denunciado os problemas mais graves que a população da cidade enfrenta, principalmente na educação, infraestrutura física da cidade, transporte coletivo e de denúncias na coleta de tratamento de lixo.

De acordo com o candidato petista, o povo de Feira de Santana, conhecida como a “Princesa do Sertão”, tem sinalizado nas pesquisas um cansaço com o grupo político que se encontra no poder local há 20 anos.

“A população  deseja mudança e uma gestão mais próxima de seus moradores”, diz Zé Neto, que já se comprometeu a trabalhar  para a retomada do desenvolvimento econômico no município, assim como melhorar a sua infraestrutura e as condições sociais da população mais vulnerável.

O candidato do PPT Zé lembra que na eleição municipal de 2016, quando também concorreu a prefeito,  ele alcançou somente 15% dos votos válidos, contra 70% do grupo que está no comando da prefeitura, ou seja, menos da metade das intenções de voto que ele tem hoje segundo as pesquisas feitas na cidade.

Outro fator positivo apontado por Zé Neto é a aprovação do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Rui  tem a melhor avaliação e o menor índice de reprovação em comparação ao atual prefeito Colbert Martins.

Para ele, o reconhecimento do povo de Feira se deve ao trabalho do governador petista, que realizou várias entregas na cidade, e também por emendas parlamentares aprovadas por ele na Câmara dos Deputados.

Zé Neto apresentou emendas para o Hospital Clériston Andrade 2, instalação do hospital de Campanha na cidade e assistência aos estudantes afetados pela pandemia.

Da Redação, com jornal A Tarde

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast