Zé Neto: Privatizar Eletrobras golpeia soberania energética

Audiência pública na Câmara vai discutir MP do governo Bolsonaro que pretende vender estatal

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Deputado federal Zé Neto (PT-BA)

Por iniciativa do deputado federal Zé Neto (PT-BA) será realizada nesta quarta-feira (19), às 16h, uma audiência pública para tratar da privatização da Eletrobras.

“Privatizar a Eletrobras na contramão do mundo, golpeia nossa soberania energética, reduz o Estado no momento de pandemia onde ele é essencial, e destrói nossas estratégias de desenvolvimento social e produtivo”, afirma Zé Neto.

Especialistas do setor energético e parlamentares vão debater a medida provisória (MP 1031) do governo federal que pretende vender a estatal. A audiência online será realizada na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços na Câmara dos Deputados e todos os interessados podem participar.

“Como ocorreu em outros países, a privatização do setor elétrico é um risco real de comprometimento da qualidade dos serviços e de aumento das tarifas, impactando diretamente os mais pobres”, alerta Zé Neto.

O Brasil não pode ser vítima desse processo modernizado de colonização que captura infraestruturas nacionais de serviços fundamentais para transformá-los em fonte de enriquecimento para rentistas e especuladores ancorados em paraísos fiscais”, conclui o parlamentar.

PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast