TRF-4 paralisa ação da Lava Jato contra Lula

Em sua decisão, o magistrado determinou que a resposta dos advogados de Lula ocorra após a defesa ter acesso a todos os documentos que embasaram a denúncia. “Como pode alguém ser acusado e não ter acesso a todos os autos do processo? Está ai mais uma prova de como a Lava Jato age contra Lula e o PT”, cobrou a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR)

Reprodução

Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) paralisou ação da Lava Jato contra o ex-presidente Lula até que sua defesa tenha acesso a todos os documentos. A decisão foi proferida pelo juiz Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle na quinta-feira, 24.

“Como pode alguém ser acusado e não ter acesso a todos os autos do processo? Está ai mais uma prova de como a Lava Jato age contra Lula e o PT”, cobrou a presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR).

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para interromper o prazo para a apresentação de resposta à acusação do paciente Luiz Inácio Lula da Silva, até que seja oportunizado à defesa o efetivo acesso aos elementos acima especificados”, escreveu Aurvalle.

A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) com base em supostas doações irregulares da Odebrecht para o Instituto Lula. A defesa do ex-presidente afirma que a denúncia é descabida e não passa de “mais um ato de perseguição”.