3º programa de Lula na tv prega amor e traz novas propostas; assista

Lula promete retomar o Minha Casa Minha Vida, fazer o preço do gás e dos combustíveis ser justo de novo, aumentar o salário mínimo acima da inflação e ajudar as famílias a pagar suas dívidas

Lula: "Cristo nos ensinou a amar ao próximo, e a primeira característica de um bom governante é amar seu país e seu povo" (foto: Reprodução)

Em seu terceiro programa no horário eleitoral, que foi ao ar nesta quinta-feira (1º) (assista abaixo), Lula mostrou que foi governando com amor que fez a vida de todos os brasileiros melhorar. E vai ser com amor que ele vai governar mais uma vez, caso seja eleito em outubro.

“Meus amigos e minhas amigas, tudo na vida é melhor quando você faz com amor. Cristo nos ensinou a amar ao próximo como a si mesmo, e a primeira característica de um bom governante é amar seu país e amar seu povo”, diz Lula.

E lembra: “Foi governando com amor que tiramos o Brasil do Mapa da Fome, sem deixar de manter as contas do país em ordem e a economia em crescimento. Ganharam os pobres, ganhou a classe média, os empresários, e o país ganhou respeito internacional. Já fizemos uma vez, agora vamos fazer melhor”.

O programa lembra algumas ações do tempo de Lula, que explicam por que ele deixou a Presidência com aprovação recorde de 87%. 

Além de acabar com a fome, Lula criou o Samu, a Farmácia Popular e as UPAS. Reformulou o Fies, criou o ProUni e implantou 18 de universidades federais. Também criou 22 milhões de empregos com carteira assinada e fez o salário mínimo subir sempre acima da inflação.

LEIA MAIS: veja o que o Lula e o PT fizeram na área da educação e da saúde

Agora, Lula que voltar para: retomar o Minha Casa Minha Vida, fazer o preço do gás e dos combustíveis ser justo de novo, voltar a aumentar o salário mínimo acima da inflação e lançar o programa Desenrola Brasil, que vai dar chance das famílias mais pobres renegociarem suas dívidas e limparem seu nome.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast