Projeto Elas por Elas promove formação para pré-candidatas

As atividades visam capacitação em planejamento de campanha, conjuntura política, legislação e instrumentos de comunicação

Secretaria de Mulheres do PT-AM

Pré-candidatas do PT-Amazonas participaram de formação do projeto Elas por Elas

As secretarias estaduais de Mulheres do PT iniciaram a etapa de formação do projeto Elas por Elas com as pré-candidatas petistas. As atividades compreendem a segunda fase da iniciativa, que é promovida pela Secretaria Nacional de Mulheres junto às setoriais nos estados, com o objetivo de fortalecer a participação de mulheres na política. No primeiro momento, foram realizados os lançamentos estaduais da plataforma.

Entre os dias 8 e 15 de julho, seis estados promoveram cursos de formação para as pré-candidaturas de mulheres: Paraná, Amapá, Alagoas, Acre, Amazonas e Paraíba.

A jornada de formação contempla capacitação em planejamento de campanha, conjuntura política, legislação e instrumentos de comunicação. No Amazonas, a secretária estadual de Mulheres, Elisiane de Andrade, conta que a devolutiva das pré-candidatas sobre o curso foi positiva, especialmente pelo fato de essa ser a primeira experiência eleitoral da maioria das mulheres.

“Os tópicos abordados foram fundamentais para as nossas pré-candidatas, principalmente para aquelas que ainda não estavam organizadas, que estão vindo pela primeira vez. Elas aprovaram a atividade, saíram satisfeitas e sentindo-se mais seguras por ter esse suporte do projeto”, diz Elisiane.

A formação do projeto Elas por Elas é realizada em parceria com a Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT). As formadoras, integrantes de coletivos do partido, passaram por processo formativo em junho, na Fundação Perseu Abramo (FPA), em São Paulo e, nesta etapa, atuam como multiplicadoras dos conteúdos abordados.

Próximos passos

Jornada de formação do projeto Elas por Elas segue durante todo o mês de julho

As atividades formativas terão continuidade durante todo o mês de julho. No Amazonas, segundo Elisiane, a ideia é dar ênfase à discussão política e acompanhar a execução do planejamento de pré-campanha.

“Vamos focar na discussão política, organização interna do PT, construção do discurso e da agenda em consonância com a pauta do partido. Também vamos acompanhar a execução do planejamento, buscando fortalecer e dar visibilidade às pré-campanhas das mulheres”, completa.

Além da formação e acompanhamento das pré-campanhas, o Elas por Elas também oferecerá às pré-candidatas assessoria contábil, jurídica e em comunicação durante todo o processo eleitoral.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast