Elas Por Elas inicia 2ª etapa com curso de formação política

O projeto pioneiro da Secretaria Nacional de Mulheres chega a sua segunda fase que é realizada na Fundação Perseu Abramo

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Mulheres participam de curso de formação política do projeto Elas Por Elas

Mulheres de todo o Brasil, ligadas ao Partido dos Trabalhadores, participam nesta terça (12) e quarta-feira (13) do curso de formação do projeto Elas Por Elas, na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. A atividade formativa está inserida na segunda etapa do projeto, que tem o intuito de fortalecer a participação de mulheres na política.

Neste primeiro dia, faz parte do cronograma o módulo “O Brasil que semeamos”, com exposição de análise de conjuntura, apresentado por Selma Rocha, da Escola Nacional de Formação do PT.

A secretária nacional de mulheres do PT, Anne Karolyne Moura, destacou a importância da atividade para o fortalecimento das candidaturas de mulheres.

“As multiplicadoras, que fazem parte de coletivos do partido, irão até os estados fazer formação política e planejamento estratégico com as pré-candidatas, no sentido de construção de campanhas coletivas”, explicou Anne.

Wilma dos Reis, do Coletivo Nacional de Mulheres do PT no Distrito Federal, ressaltou que o curso é um momento de acúmulo de conhecimento, especialmente sobre a pauta feminista.

“Vamos replicar esse acúmulo para contribuir com a construção da plataforma política das pré-candidatas e com a formação de futuras lideranças para o partido”, disse.

Na parte da tarde, a ministra de Políticas para Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci abordou “Feminismo, o golpe e as propostas do PT”, com discussões acerca de mulheres, luta de classes e desigualdades.

O último dia de formação será dedicado ao planejamento de campanha eleitoral.

Geisa Marques, Comunicação Elas Por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast