É falso que Haddad furou a quarentena para comemorar aniversário

Mais uma mentira desmascarada. Haddad nasceu no dia 25 de janeiro, ou seja, data de aniversário anterior à confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Além disso, a foto é antiga, de 2018. Verdade na Rede conta com o apoio da militância para caçar fake news e desmascará-las!

Circula nas redes sociais uma foto de Fernando Haddad com um bolo de aniversário e uma pilha de pratos, supostamente para convidados. A legenda da foto mente ao insinuar que ele comemorou aniversário com amigos. Ironicamente, finaliza dizendo que “Esses tralhas são especialistas em mentir”.

Primeiramente, Haddad sequer comemorou seu aniversário durante o período de isolamento social, já que nasceu no dia 25 de janeiro e completou 57 anos antes mesmo da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Além disso, a foto é antiga, de 2018. 

O alerta para essa informação falsa foi feita por várias pessoas para o nosso canal de denúncias. A Agência Lupa, o Aos Fatos e O Globo também realizaram essa checagem.

A retirada de contexto de fotografias é uma estratégia recorrente da fábrica de mentiras. Nesse caso, uma rápida pesquisa no Google pelo nome de Haddad permitiria descobrir que as datas não batem. Fique sempre atento!

Agradecemos pela denúncia e seguimos de olho, contando com seu apoio para caçar fake news e desmascará-las!

BAIXE O CARD E ESPALHE VERDADE NA REDE

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast