Jorge Viana e Anibal elogiam reunião da SBPC no Acre

Quatro mil pessoas já se inscreveram para as 199 reuniões do evento científico

A Universidade Federal do Acre recebe, na próxima semana, a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com o tema “Ciência e Tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”. O governador Tião Viana decretou o Ano da Ciência e Tecnologia, que será comemorado durante o evento, e também a celebração dos 50 anos da Universidade Federal do Acre.

Para o senador Aníbal Diniz (PT-AC) o tema da reunião deste ano , abre caminhos para a discussão sobre a região amazônica em um novo patamar. O senador destacou que quatro mil pessoas já se inscreveram 51 conferências, 62 mesas-redondas, 54 minicursos, 16 encontros e sete sessões especiais, além de cinco assembleias entre a próxima terça-feira (22) e o domingo (27).

Já o senador Jorge Viana cumprimentou o esforço da presidenta nacional da SBPC, Helena Nader, que nos últimos anos colocou seu empenho para que o Acre fosse a sede do evento.”A universidade do Acre vive uma verdadeira revolução do ponto de vista físico e do ensino, a um novo tratamento às universidades que o presidente Lula começou e que segue com a presidenta Dilma. O Acre está fazendo investimentos na universidade de mais de R$ 50 milhões”, disse ele.
Mobilidade – Ainda em seu discurso, Jorge Viana informou que na tarde desta quinta-feira (17) acompanhará representantes de diversos setores econômicos a uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, para discutir e encaminhar as tratativas relacionadas ao início das obras de recuperação da BR-364 no trecho Porto Velho (Rondônia)-Rio Branco (AC). “Sei que a licitação foi feita, que a empresa foi contratada, mas nossa preocupação é que podemos ter a volta das chuvas”, disse.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast