Dilma pode ganhar, admite FHC ao JP Morgan

Ex-presidente tucano participou de um encontro com investidores em Nova York

Durante encontro com investidores promovido pelo banco JP Morgan, em Nova York, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a presidenta Dilma Rousseff pode vencer as eleições de outubro.  “Não se iludam. A presidente Dilma Rousseff ainda pode vencer as eleições”, disse FHC, segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

O ex-presidente tucano também pediu cautela ao setor pois, segundo ele, “a força da máquina governista não pode ser desprezada”. Em relação a seu companheiro de legenda pelo PSDB, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, FHC disse apenas que nada está perdido e que a presença de Marina Silva (PSB), no segundo turno das eleições, não está garantida.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, no dia da reunião do JP Morgan, a pessebista mantinha dianteira folga de Dilma, na possibilidade de um segundo turno. Atualmente, Dilma está na frente com 37% das intenções de voto, enquanto Marina Silva tem 30% da preferência e Aécio Neves 17%, segundo pesquisa Datafolha divulgada no último dia 19. No segundo turno, Dilma e Marina estariam tecnicamente empatadas.

Da Redação da Agência PT de Notícias.