Com Quaquá, PT irá completar 20 anos servindo ao povo de Maricá (RJ)

Candidato do PT quer gerar mais empregos e reduzir a dependência da cidade dos royalties do petróleo

Bender Arruda

Quaquá: reconhecimento e aprovação das gestões petistas devem levar partido à vitória novamente

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito em Maricá, Washington Quaquá, tem apoio massivo na cidade. Basta andar nas ruas, praças e avenidas da cidade para constatar a sintonia da população com o candidato. A liderança na corrida eleitoral é fruto do trabalho que o PT realiza há 16 anos na cidade, onde vem acumulando, de forma ininterrupta, gestões com reconhecimento do maricaense.

Neste fim de semana, Quaquá recebeu representantes nacionais do Partido dos Trabalhadores. “Tive a satisfação de receber companheiras e companheiros das secretarias nacionais do PT. Discutimos pautas importantes, reafirmando nosso comprometimento com a cultura, a juventude, a comunidade LGBTQIAPN+ e os sindicatos”, disse o candidato.

Candidato concede entrevista à mídia alternativa

Nesta terça-feira (24), o candidato concede entrevista para as mídias alterativas. Jornalistas das mídias independentes de sete veículos entrevistam Quaquá às 17 horas. Ele falará sobre seus projetos e propostas para a cidade. A coletiva de imprensa faz parte da série Barão nas Eleições, no qual os candidatos às prefeituras são sabatinados pelas mídias independentes.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

Entre os temas que o candidato vai abordar na entrevista estão as propostas de inclusão social e combate às desigualdades sociais, assim como avanços no emprego, educação, saúde, mobilidade, distribuição de renda e a dependência econômica da cidade do petróleo.

Ele também deve tratar de questões de zeladoria. “O serviço de coleta de lixo está longe do ideal, mas as mudanças estão chegando! Em novembro, o contrato com a empresa atual termina e, em 2025, teremos uma nova licitação, com mais exigências para garantir um serviço eficiente e de qualidade”, pontuou o candidato.

Conheça as novidades da Casa 13 para as eleições municipais clicando aqui.

Ainda na terça, o aspirante a prefeito ainda tem reuniões com a coordenação de campanha. Na pauta, a discussão sobre a estratégia na reta final do pleito. A próxima semana vai trazer as ações finais da candidatura, que devem incluir a “Carreata da Vitória”.

Ouça o jingle Quaquá 13 no Spotify:

Cidade produtora de petróleo

Maricá fica em frente a Bacia de Santos, onde está o campo de Lula, o maior do Pré-Sal da Petrobras. É a principal fonte de onde vem as receitas dos royalties do petróleo que mudou a cara da cidade, com as boas administrações petistas nos últimos 16 anos. Mas o candidato quer reduzir a dependência da cidade dos royalties do petróleo. Ele defende que as cidades impactadas pela extração do óleo tenham benefícios semelhantes pelo direito de exploração.

O apoio da população a Quaquá vem de sua história na cidade. Ele foi eleito prefeito de Maricá em 2008 e reeleito em 2012. Como gestor, implementou a Tarifa Zero e a Moeda Social Mumbuca. O seu sucessor na prefeitura, Fabiano Horta, também do PT, seguiu consolidando e expandindo as conquistas petistas e foi reeleito em 2020.

Com a vitória de Quaquá, no próximo dia 6 de outubro, o PT vai chegar a 20 anos no comando da prefeitura da cidade no final do mandato do candidato, com uma gestão voltada para toda a cidade, em especial aos mais necessitados.