Em Teresina, Fábio Novo é garantia de mais empregos, renda e saúde

Candidato do Time do Lula à prefeitura da capital piauiense toma as ruas na reta final da campanha e reforça o diálogo com a população

Divulgação

Fábio Novo tem o apoio de Lula e do governador Rafael Fonteles para cuidar bem do povo de Teresina

O candidato do PT à Prefeitura de Teresina (PI), Fábio Novo, conta com um plano de governo centrado em soluções para melhorar a vida dos teresinenses e do apoio do presidente Lula. Destaque para o Tarifa Zero para o transporte, sistema de Telessaude e o programa Destrava Teresina para tornar a prefeitura uma facilitadora para quem quer investir beneficiando o comércio e a economia local.

Fábio Novo tem como candidato a vice-prefeito o médico Paulo Márcio (MDB). Além dos dois partidos, a chapa conta com uma ampla aliança de política que engloba PSB, PV, PSD, Solidariedade, PDT, PCdoB, Agir, Podemos, MDB PSDB, Cidadania.

Domingo de carreata com o governador na Zona Norte

Na manhã de domingo (29), o candidato a prefeito fez uma carreata na Zona Norte acompanhado do governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, do candidato a vice-prefeito, Paulo Márcio, e de candidatos a vereador da capital piauiense.

Leia mais: Em defesa da democracia, manifesto recomenda voto útil em Boulos e Marta em SP

O candidato cumprimentou os apoiadores que se encontravam na porta de suas casas. O candidato também reforçou suas propostas e o compromisso em investir nas áreas verdes da cidade, como o Jardim Botânico.

“Nós precisamos investir em nossos parques, porque Teresina não tem praia, mas tem dois rios que têm muito potencial, e vamos devolver o título de cidade verde pra nossa cidade”, disse Fábio Novo.

Agendas na zona Leste, Norte e Sul

Fábio Novo começou a agenda de segunda-feira (30) visitando a empresa Frango Forte, localizada no bairro Morros, zona Leste da capital. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito, Paulo Márcio, e do candidato a vereador, Caio Bucar.

O candidato conversou com os trabalhadores sobre o apoio que a prefeitura deve oferecer às empresas, com o Programa Destrava Teresina. Além disso, reforçou a importância de investimentos no transporte público para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.

“Nossa meta é gerar 40 mil empregos ao longo da nossa gestão, facilitando a licença para esses empreendimentos. No transporte, temos a tarifa zero, que vai aumentar a arrecadação da prefeitura, possibilitando ao trabalhador fazer o dinheiro, que seria do transporte, circular”, explicou Fábio Novo.

Depois o candidato participou de uma caminhada no bairro São João, na Zona Leste da cidade, ao lado de candidatos a vereador e do deputado estadual Francisco Limma.

Além das críticas à saúde, Fábio Novo lamentou a situação da educação na cidade, mencionando a falta de merenda escolar no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Júlio Romão, localizado no bairro Gurupi, na zona sudeste de Teresina.

“Hoje é um dia triste para a educação de Teresina, faltando merenda nas nossas escolas. Precisamos reconstruir nossa cidade”, declarou o candidato.

À noite o candidato cumpriu agendas nas zonas Norte e Sul da cidade. Durante os eventos, ele voltou a falar d implementação de ônibus gratuitos na capital para a população de baixa renda.

Conheça o Time do Lula clicando aqui.