Suplente de Reguffe é condenado a devolver R$ 1,4 mi aos cofres públicos

Tribunal de Contas do DF constatou fraude na execução de serviços de tecnologia, que foram contratados por licitação

O primeiro suplente do candidato ao Senado José Antônio Reguffe (PDT), João Carlos Vasconcellos (PDT), foi condenado pelo Tribunal de contas do Distrito Federal (TCDF) por fraude na execução de serviços de tecnologia, que foram contratados por licitação.
O TCDF determinou que a empresa de Vasconcellos, a Gestão e Inteligência em Informática LTDA, devolva R$ 1.478.123,21 aos cofres públicos, além de multa.

Vasconcellos disse que o processo não é contra ele, mas contra a sua empresa. Ele questionou o valor estipulado e informou que vai recorrer para anular a determinação do Tribunal “Houve um erro processual. O processo chegou a desaparecer e foi julgado sem a presença do meu advogado”, disse ao jornal O Globo nesta sexta-feira (3).

A condenação é de 2012, mas Reguffe, que pauta em seu discurso a ética, a honestidade e a defesa dos recursos públicos, disse que não sabia da condenação: “Desconheço isso. Os suplentes foram indicados pelos partidos. E quero dizer também que sou muito novo para morrer. Ou seja, pretendo, se eleito, cumprir todo meu mandato de senador”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias