Temer assume articulação política do governo

A presidenta Dilma anunciou a saída do ministro Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência

A Presidência da República anunciou, na noite desta terça-feira (7), a saída do ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas. Por meio de nota enviada à imprensa, o Planalto informou que a Pasta passará a integrar as atribuições do vice-presidente da República, Michel Temer, que assumirá a articulação política do governo.

Ao aceitar a demissão de Pepe Vargas, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu o trabalho desempenhado pelo ministro e o “empenho, a lealdade e a competência”.

Segundo o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a incorporação da Secretaria de Relações Institucionais à Presidência da República deve facilitar o diálogo entre o governo e o Congresso, devido ao papel de Temer como presidente nacional do PMDB.

“Esta solução política neste momento, com tantos desafios políticos para o país, ajuda a harmonizar melhor as relações com o Congresso, entre os poderes e com a base”, declarou Mercadante, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Leia a nota na íntegra:

“NOTA À IMPRENSA

A presidenta da República Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, que a Secretaria de Relações Institucionais passa a integrar as competências do vice-presidente da República Michel Temer.

Ela agradece o empenho, a lealdade e a competência do ministro Pepe Vargas, que deixa o cargo.

Secretaria de Imprensa/SECOM Presidência da República”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast