Acompanhe Dilma e Tarso em Porto Alegre

A presidenta participa hoje de comício e, amanhã, Amanhã, se reúne com lideranças políticas do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre

dilma poaA presidente Dilma Rousseff está  em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira.  À noite, a partir das 19h, ela participa de grande comício no Ginásio Gigantinho. Assista aqui!

Amanhã, Dilma participa de café com lideranças políticas do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico de Porto Alegre, também com transmissão ao vivo.

A relação da Dela com os gaúchos é muito forte. Nascida em Belo Horizonte, onde começou a interessar-se por política, a presidenta, depois de perseguida pela ditadura militar, reconstruiu sua vida na capital gaúcha.

Economista, foi secretária da Fazenda na capital gaúcha, presidenta da Fundação de Economia e Estatística (vinculada ao governo estadual) e secretária de Minas e Energia do governo do estado.

Em sua gestão na pasta,  a capacidade de atendimento do setor elétrico no estado aumentou 46%, graças a um programa emergencial de obras que reuniu estatais e empresas privadas.

Especialista em energia, Dilma chegou a viajar a Brasília, em 1999, para alertar as autoridades nacionais do setor elétrico sobre a necessidade de mais investimentos para evitar um racionamento. Infelizmente, o alerta não foi ouvido e a crise do apagão elétrico veio dois anos depois, no governo Fernando Henrique Cardoso.

O Rio Grande do Sul não foi atingido. Seu legado de ações ajudaram o estado a não ser atingido pelo racionamento.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Dilma.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast