Acordos de leniência irão garantir manutenção de empregos, diz Adams

A medida provisória, assinada pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (18), também deverá assegurar que os acordos não sejam firmados de forma isolada, mas como soluções de Estado

Brasília- DF 16-072015 Advogado geral da união, Luis Inácio Adams. (Foto: Lula Marques/Agência PT )

O advogado-geral da União Luís Inácio Adams afirmou que o foco da medida provisória publicada nesta segunda-feira (21), que altera as regras para acordos de leniência, é garantir e dar efetividade à investigação e garantir a manutenção dos empregos.

A MP, assinada pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (18), também deverá assegurar que o acordo não seja firmado de forma isolada, mas como solução de Estado, defendeu Adams.

A medida regula os acordos de leniência firmados pelos órgãos do governo federal com as empresas investigadas por ilícitos contra a administração pública. O texto inclui o Ministério Público nos acordos e dá às empresas o direito de continuar participando de contratos com a administração pública, caso cumpram as penalidades impostas.

“O objetivo em, última análise, é garantir que, mediante reparação e colaboração efetiva, a empresa possa continuar a existir e manter os empregos”, disse o ministro. O ministro lembrou que a discussão sobre a atuação penal da legislação continua no Congresso Nacional.

Entretanto, para o ministro, a adoção de uma legislação de combate à corrupção por medida provisória, além de ágil, atende a uma necessidade de definir um marco regulatório para que se possa destravar o processo e minimizar prejuízos econômicos.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Assessoria de Imprensa da AGU

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

STF determina à Lava Jato que garanta acesso a Lula a documentos da Odebrecht Brasil

Mais notícias

PT Cast