Alberto Cantalice é o novo Secretário de Comunicação do PT

A escolha foi comunicada oficialmente na noite desta quinta-feira (17), pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão

O vice-presidente Nacional e coordenador de mídias sociais do PT, Alberto Cantalice, foi escolhido para comandar a Secretária Nacional de Comunicação do partido. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17), pelo presidente Nacional, Rui Falcão, após a reunião da Executiva do PT em São Paulo.

Cantalice tem 51 anos e continuará exercendo a nova posição juntamente com a coordenação das mídias sociais do partido.

Durante o anúncio, o novo secretário fez questão de ressaltar o reconhecimento do trabalho realizado nas redes do PT, inclusive pelos adversários políticos, como uma das mais fortes.

“Agora a tendência é ampliar e unificar todos os trabalhos de comunicação do partido com intuito de irradiar o nosso dialogo pelo Brasil”, afirmou.

Cantalice assume o compromisso de integrar todo o movimento de comunicação que vem sendo desenvolvido e ampliar a atuação nas redes sociais ao lado da comunicação institucional do partido.

“Vamos trabalhar junto com a militância na elaboração das pautas de comunicação, com enfase na defesa do nosso governo e no legado do ex-presidente Lula”, concluiu.

Alberto Cantalice é filiado ao PT desde 1990. Foi presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro, por dois mandatos, e desde 2003 está à frente da coordenação nacional das redes sociais do partido.

Por Gustavo Mello, da Agência PT de Notícias