Alckmin indica novos nomes para 16 comissões e coordenação da posse

Ao grupo coordenado pela futura primeira-dama Janja da Silva foram incluídos os nomes de Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças do PT, e também do embaixador Fernando Igrejas, na condição de chefe do cerimonial

Glória Flügel

Gleide Andrade. Foto: Glória Flügel

O vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 16, novos nomes de técnicos, especialistas e representantes de setores sociais, governamentais e produtivos para compor as diversas comissões temáticas da equipe de transição do governo Lula, instalada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).

Foram anunciadas mais 16 equipes de transição e também novos nomes para integrar o grupo de trabalho de coordenação e organização da posse de Lula e Alckmin, no dia 1º de janeiro de 2023. O grupo é coordenado pela socióloga e futura primeira-dama Janja da Silva, nomeada pela Coordenação da Transição na semana passada, terça-feira, 8.

LEIA MAIS: Veja a lista completa e atualizada das comissões e respectivos integrantes

Ao grupo coordenado por Janja foram incluídos os nomes de Gleide Andrade, secretária Nacional de Finanças do PT e também do embaixador Fernando Igreja, na condição de chefe do cerimonial.

“É com grande honra que recebo o convite do nosso vice-presidente Geraldo Alckmin para compor a equipe de transição do governo Lula. Carrego, nesse novo desafio, a esperança que está no coração do povo brasileiro”, afirmou Gleide em seu perfil de Instagram.

Os nomes foram indicados para os seguintes grupos: agricultura; ciência e tecnologia; comunicação social, desenvolvimento agrário; desenvolvimento regional; justiça e segurança pública; meio ambiente; minas e energia; pesca; povos originários; previdência social; relações exteriores; saúde; trabalho; turismo e transparência/integridade/controle.

Da Redação

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast