Aldeias do Jaraguá precisam de doações para suportar inverno em SP

Indígenas que vivem na Zona Oeste da capital paulista estão precisando de cobertores, roupas de frio e alimentos.Região abriga mais de 100 famílias

Pedro Biava

Índio da aldeia Jaraguá

Indígenas das Aldeias do Jaraguá na zona oeste da capital paulista estão precisando de doações: cobertores, roupas de frio e alimentos. A região possui cinco aldeias que abrigam mais de 100 famílias.

Camila Antonelli, da direção do grupo de cultura popular Coletivo Sucatas Ambulantes – que faz parte Cordão Folclórico de Itaquera, é uma das mentoras da campanha de arrecadação. As doações poderão ser recebidas na sede, que fica na Rua Emília Brasão, 110 – Cohab José Bonifácio, Zona Leste da cidade, às terças e quintas –feiras, das 18h às 22 horas.

Outro local que também está recebendo arrecadações é o gabinete da vereadora Juliana Cardoso (PT) que fica na sala 408, 4° andar, da Câmara Municipal de São Paulo localizada no Viaduto Jacareí, 100 – próximo ao metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira.

De acordo com Camila, as doações de cobertores são bem importantes para ajudá-los a suportarem as baixas temperaturas do inverno. Outra vertente da campanha é o recebimento de roupas de frio.
Alimentos não perecíveis também serão recebidos para encaminhamento às aldeias.

Serviço:
Sede do Cordão Folclórico de Itaquera