Alencar Santana lança movimento “Desenrola Guarulhos” para dialogar com população

“Queremos ouvir os problemas, as demandas, as reclamações das pessoas. Queremos ouvir o que elas acham que pode ser feito, colher e sistematizar suas sugestões”, explica o deputado federal (PT-SP)

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) vai lançar, neste sábado (2), o movimento “Desenrola Guarulhos”, para iniciar um diálogo com a população a respeito dos problemas, desafios e possíveis soluções para a gestão pública no segundo maior município do estado de São Paulo. Além do parlamentar, que é pré-candidato a prefeito da cidade, o movimento será coordenado pelas direções locais do PT, Psol, PCdoB e PV, que estarão junto com Alencar na eleição de outubro.

Participarão do evento as presidentas nacionais do PT e PSol, Gleisi Hoffmann e Paula Coradi, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, o deputado federal e presidente do PT-SP, Kiko Celeguim, o deputado estadual Paulo Fiorillo, líder da federação Brasil da Esperança na ALESP, Pr. Levi Araújo, dirigente do Rede Sustentabilidade, além de parlamentares, dirigentes partidários estaduais e municipais, pré-candidatos a vereador, lideranças e militantes de movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil, além de representantes empresariais e de outros segmentos.

O movimento vai divulgar, durante o evento, o manifesto que explica em detalhes os objetivos, a dinâmica e a natureza do Desenrola Guarulhos, que terá uma plataforma online para receber sugestões e demandas da população em relação aos problemas e ideias para a cidade.

“O objetivo é iniciar um processo de amplo diálogo com a população de Guarulhos. Queremos ouvir os problemas, as demandas, as reclamações das pessoas. Queremos ouvir o que elas acham que pode ser feito, colher e sistematizar suas sugestões, para identificarmos os principais desafios para a gestão pública, somando com as nossas próprias perspectivas e ideias, para elaborarmos uma proposta de plano de governo que seja horizontal, participativa e reflita a realidade de Guarulhos”, explica Alencar, que relatou na Câmara dos Deputados, no ano passado, o projeto de lei que criou o Desenrola Brasil, programa do governo federal que ajudou mais de 12 milhões de pessoas a renegociarem suas dívidas e limpar o nome.

SERVIÇO:
Lançamento do movimento Desenrola Guarulhos