Aplicativo apresenta as candidatas do PT nas Eleições 2018

Ferramenta para smartphones permite conhecer perfil das 380 candidaturas e incentiva o voto representativo nas mulheres petistas

Aplicativo Elas por Elas está disponível para dispositivos Android

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT lançou nesta quarta-feira (22) o aplicativo Elas por Elas para apresentar as 380 candidatas petistas que participam das Eleições 2018. Por meio da ferramenta, é possível conhecer as candidaturas do partido em cada um dos estados brasileiros, registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O app faz parte do projeto Elas por Elas, iniciativa promovida pelo PT para estimular a participação das mulheres na política. Executado entre os meses de abril e agosto, a plataforma contou com lançamentos estaduais, formações em política, planejamento de campanha e comunicação, além de oficinas contábil e jurídica para as mulheres que colocaram seus nomes à disposição para a disputa eleitoral.

A ferramenta vai de encontro ao projeto, com o objetivo de dar visibilidade às campanhas das candidatas e incentivar o voto representativo, especialmente das mulheres, que são maioria na sociedade, mas ainda estão sub-representadas nos espaços de poder e decisão.

O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente na Play Store de dispositivos com sistema Android (baixe aqui). Após o download, logo na primeira tela será aberto o mapa do Brasil, com a divisão por estados.

Para conhecer as candidatas, basta clicar na localidade e, em seguida, escolher o cargo que deseja consultar, entre deputada federal, deputada estadual, senadora e governadora. Feita a escolha, os nomes das candidatas serão exibidos, acompanhados da foto e do número de urna.

O perfil da candidata escolhida será apresentado na tela seguinte, com uma breve descrição sobre a mesma, sua história política e principais bandeiras de luta. O aplicativo também disponibiliza as páginas das candidatas nas redes sociais, bem como seus sites, para que eleitoras e eleitores possam acompanhar suas propostas para os mandatos e o andamento das respectivas campanhas.

O aplicativo ainda passará por ajustes nos próximos dias, com a inserção de informações que estão em falta.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast