Após tempestade, Rogério Correia aciona governo federal sobre risco geológico em BH

Deputado federal do PT de Minas Gerais solicitou ao Ministério das Cidades apoio urgente diante da forte chuva que atingiu a capital mineira e provocou estragos em várias regiões da cidade

Geraldo Magela/Agência Senado

Ameaça: Correia expôs o sério risco que corre a capital de Minas Gerais

Diante da forte tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite desta terça-feira (23), a capital mineira corre sério risco geológico, em decorrência dos muitos estragos verificados  em várias regiões da cidade.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) enviou ofício ao ministro das Cidades, Jáder Barbalho Filho, onde expõe o sério risco que corre a capital de Minas Gerais e solicita apoio imediato do governo federal.

De acordo com a Defesa Civil do estado choveu em um só dia 30% a mais do que todo o volume esperado para o mês de janeiro em Belo Horizonte, informa Correia.

“São inúmeras as imagens de ruas alagadas, carros arrastados pela enchente, imóveis invadidos pelas águas, pessoas ilhadas. Além das muitas ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros que dão conta de deslizamentos de terras, árvores caídas em cima de casas, veículos e vias públicas”, afirma Rogério em seu ofício ao ministro.

O deputado petista pede ao ministro providências para sanar as emergências, assim como também um planejamento de ações de médio e longo prazo para evitar que esse tipo de calamidade ocorra novamente em Belo Horizonte.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast