Artista equatoriano faz obra em homenagem ao ex-presidente Lula

Pintor, muralista e desenhista Pavel Égüez, conhecido pelo engajamento político, imortaliza o “L” símbolo popular de Lula Livre com arte

Arquivo pessoal

Equatoriano Pavel Égüez fez arte em homenagem a Lula

A mão esquerda, pintada de preto, faz o popular L com o indicador e o polegar. Ao centro, dois rostos se fundem e contrastam com o fundo vermelho. Por fim, os dizeres Lula Livre não deixam dúvidas de que se trata de uma obra dedicada ao ex-presidente. A assinatura é do equatoriano Pavel Égüez, pintor, muralista e desenhista conhecido em toda a América Latina por suas obras de caráter humanista e político.

A obra, publicada na última quarta-feira (20) pelo artista em uma rede social, junta-se a diversas outras do acervo de Pavel, cuja temática é essencialmente política.  “Nenhum cidadão deveria ser apolítico e um artista é um cidadão que deveria exercer a plenitude de seus direitos. Não necessariamente a arte e suas obras estarão inspiradas na política, mas sim a sua atividade humana”, afirmou o artista em abril, em entrevista ao portal equatoriano Andes.

Confira a arte a seguir:

Arte do equatoriano Pavel Égüez em homenagem a Lula

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast