Atos em defesa de Lula são realizados pelo mundo

Manifestações ocorreram nos Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, Holanda, Alemanha, México, Suíça e Espanha

Brado-NYC

Ato em defesa de Lula na cidade de Nova York

Desde o sábado (20) têm sido realizados diversos atos pelo mundo em defesa da democracia no Brasil e pelo direito de Lula ser candidato. As manifestações ocorreram nos Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, Holanda, Alemanha, México, Suíça e Espanha.

Vítima de perseguição judicial, o ex-presidente é julgado em segunda instância no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (TRF4) nesta quarta-feira (24).

Ainda no sábado, durante a Marcha das Mulheres realizada em Washington DC (EUA), o deputado estadunidense Keith Ellison, um dos 12 congressistas que assinaram manifesto em apoio a Lula, expressou sua solidariedade ao ex-presidente Lula durante a Marcha das Mulheres, em Washington.

Ellison também foi co-autor de uma carta endereçada ao ex-chefe do Departamento de Estado, John Kerry, pedindo para que os Estados Unidos não apoiassem o golpe em curso no Brasil em julho de 2016.

O deputado estadunidense Keith Ellison apoia Lula

Em Nova York foi realizado ato na Union Square neste domingo pelo coletivo Brado, que atua desde o golpe legislativo, judicial, midiático e corporativo contra a presidenta eleita Dilma Rousseff.

AO VIVO de Nova York manifestantes lutam pela democracia na Union Square! #EleiçãoSemLulaÉfraude #StandWithLula #StopLawfareInBrazil

Publicado por BRADO-NY em Domingo, 21 de janeiro de 2018

 

Na França, uma manifestação realizada no Trocadéro, em frente a torre Eiffel, teve a convocação especial do partido de Jean Luc Melenchon, o França Insubmissa (La France insoumise).

Uma das organizadoras do evento, Carla Sanfelici, disse em entrevista a RFI que considera o julgamento um jogo de cartas marcadas. “Esse julgamento já está anunciado. Desde o início, o processo da Lava Jato foi feito de maneira tendenciosa. Então esse processo de mãos dadas entre o judiciário e uma parte da grande imprensa nacional mobilizou todo um processo e hoje em dia está se querendo condenar alguém sem nenhuma prova”.

“O objetivo não é lutar contra a corrupção porque tem um monte de gente da direita que tem comprovadamente provas e nada acontece. O objetivo é tirar o Lula da reta pra que não exista mais um projeto de sociedade que foi proposto durante o governo do PT,” completou.

Ato em defesa da democracia e de Lula na França

Em Londres, na Inglaterra, o coletivo Democracy for Brasil – UK também foi às ruas pelo direito de Lula ser candidato.

London Stands with Lula

Brasileiros e Latino-Americanos em Londres se mobilizam para denunciar o Lawfare (perseguição politica) contra o ex-presidente Lula.#standwithlula#estoucomlula

Publicado por Democracy for Brasil – UK em Domingo, 21 de janeiro de 2018

 

Na Cidade do México, o ato realizado em frente embaixada brasileira, com a participação de brasileiros e mexicanos defensores do Estado de Direito no Brasil.

O “Coletivo México-Brasil contra el golpe” realizou uma manifestação em defesa da democracia no Brasil e pela interrupçã…

Publicado por Colectivo México-Brasil contra el golpe em Domingo, 21 de janeiro de 2018

 

Em Estocolmo, capital da Suécia, Wellington Calasans e o coletivo Brasileiros No Mundo Contra o Golpe fizeram ato em defesa da Democracia, declarando apoio a Lula.

Coletivo Brasileiros No Mundo Contra o Golpe, em defesa da Democracia, declaram apoio a Lula direto de Estocolmo

Wellington Calasans e o coletivo Brasileiros No Mundo Contra o Golpe, em defesa da Democracia, declarando apoio a Lula direto de Estocolmo, capital da Suécia.

Publicado por Gleisi Hoffmann em Domingo, 21 de janeiro de 2018

 

Em Amsterdã, capital da Holanda, a manifestação ocorreu na praça Dam, local histórico da cidade.

Ato em Amsterdã

Também ocorreu manifestação na cidade alemã de Colônia, defendendo a democracia no Brasil.

Ato em Colônia, na Alemanha

 

Em Zurique, na Suíça, o ato chamou atenção para a fraude que seria uma eleição sem Lula.

Eleição sem Lula é fraude!

Eleição sem Lula é fraude! Wahl ohne Lula ist Betrug! Manifestação em Zurique na Suíça ?? em favor a democracia e contra a perseguição política a Lula! Manifesto Brasil Social #eleiçãosemlulaéfraude

Publicado por Universo Candura em Sábado, 20 de janeiro de 2018

Ato realizado em Barcelona, na Espanha, também reuniu militantes na defesa do ex-presidente.

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast