Bancada manifesta pesar por falecimento de Sigmaringa Seixas

Líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta, lembrou da luta do companheiro Sigmaringa contra a ditadura e pelas causas humanistas e direitos sociais

Agência Câmara

Luiz Carlos Sigmaringa Seixas

A Bancada do PT na Câmara expressa seu profundo pesar pelo  falecimento  do advogado e companheiro Luiz Carlos Sigmaringa Seixas. O Brasil perdeu um grande defensor da democracia, das causas humanistas e dos direitos sociais e trabalhistas de nosso povo.

Deputado federal constituinte, reeleito duas vezes, Sigmaringa teve uma trajetória de companheirismo ao lado da esquerda e das forças democráticas. Combatente, lutador,  ajudou a construir sonhos e esperanças em momentos decisivos da história recente do Brasil.

Com sua inteligência política e jurídica, já nos anos de 1970, período sombrio da história brasileira,  passou a atuar na defesa dos direitos de políticos, estudantes e sindicalistas perseguidos pelo regime militar.

Neste momento de dor e saudade, nós, deputados e deputadas do PT na Câmara expressamos nossa solidariedade e os nossos mais sinceros sentimentos de pesar a toda a família, a quem Sigmaringa sempre deu lições de honradez e compromissos com o povo brasileiro em torno de um projeto de um Brasil justo e soberano.

Brasília, 25 de dezembro de 2018.

Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast