Beatriz Cerqueira promove lançamento de livro sobre direitos das mulheres

O livro “Os direitos das mulheres: feminismo e trabalho no Brasil (1917-1937)” da autora Glaucia Fraccaro foi lançado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Liliam Daniela

Lançamento do livro “Os direitos das mulheres: feminismo e trabalho no Brasil (1917-1937)"

A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-MG) promoveu nesta segunda-feira (18) o lançamento do livro “Os direitos das mulheres: feminismo e trabalho no Brasil (1917-1937)”, com a autora Glaucia Fraccaro. A obra conta a história do feminismo no país pela perspectiva das trabalhadoras.

Para Beatriz, “é extremamente importante conhecermos a história de luta das mulheres por nossos direitos e saber que eles foram conquistas e não dádivas, sobretudo neste momento no qual eles estão sendo brutalmente atacados como é o caso da reforma da Previdência, e no qual nós mulheres somos os alvos centrais desses ataques”.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e a autora Glacia Fraccaro explicou que “o feminismo é um campo político e de disputa e que não devemos olhar para ele a partir de polêmicas. A expressão desse campo político deve se dar principalmente por aquelas que formulam a partir de sua ação, de suas lutas”.

Durante o lançamento, a deputada também enfatizou a importância de conhecer a história de luta pelos direitos das mulheres, sobretudo neste momento “no qual eles estão sendo brutalmente atacados, como é o caso da reforma da previdência”.

A atividade contou com a participação de mulheres estudantes, professoras, sindicalistas, militantes de movimentos populares e partidos políticos.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast