Belém recebe terceiro debate prévio ao 5º Congresso do PT

O evento faz parte de uma série de plenárias e tem o objetivo de iniciar a elaboração de propostas que serão encaminhadas ao congresso nacional do partido

A cidade de Belém (PA) recebe, nesta sexta-feira (8), o terceiro debate preparatório para o 5º Congresso do PT. O evento faz parte de uma série de cinco plenárias nacionais e tem o objetivo de iniciar a discussão e elaboração de propostas que serão encaminhadas ao congresso nacional do partido.

O encontro na capital paraense terá o tema Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil e será coordenado pela vice-presidente nacional do PT, Gleide Andrade.
Todos os debates são abertos ao público em geral, não se restringindo à militância petista, e transmitidos ao vivo pela tevêFPA. Depois de passar por São Paulo, Recife e agora Belém, os próximos encontros serão em Porto Alegre (RS), no dia 18 de maio, e em Brasília (DF), no dia 28 de maio.
Congresso – O 5º Congresso Nacional do PT será realizado em Salvador (BA), entre 11 e 13 de junho. O evento irá reunir dirigentes, integrantes do partido, militantes e simpatizantes para discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.
Confira a programação:
3º Debate ao 5º Congresso Nacional do PT 
Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil
18h30 – Abertura: Fátima Cleide, diretora da Fundação Perseu Abramo (FPA); Helena Abramo, conselheira da FPA; e Gleide Andrade, vice-presidenta do PT.
19h – 20h30
Expositor: Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula
Debatedores:

Guilherme Carvalho, coordenador da FASE/Programa Amazônia
Socorro Pena, professora do curso de Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Oeste do Pará
Bruno Elias, Secretário de Movimentos Populares do PT

Coordenador de mesa: Milton Zimmer, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores/PA e deputado estadual PT/PA
20h30 – 21h30: Debate com o público
Transmissão ao vivo pela tevêFPA www.fpabramo.org.br
Serviço:
3º Debate Nacional prévio ao 5º Congresso Nacional do PT – Belém/PA
Hora: das 18h30 às 21h30
Local: Computer Hall – Rua Antônio Barreto, 1176 – Belém/PA
Transmissão: tevêFPA www.fpabramo.org.br
Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast