Belo Horizonte ganha mais um comitê em defesa de Lula

Os comitês são uma reação dos setores democráticos à tentativa de fraudar as eleições de 2018 através do impedimento do líder isolado das pesquisas

Deputado Rogerio Correa participou da criação de mais um comitê

Por todos os cantos do país brasileiros estão se reunindo em associações, casas e diretórios dos partidos para formar os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

Em Belo Horizonte, filiados do Partido dos Trabalhadores e representantes de movimentos sociais criaram mais um comitê que contou com a presença do deputado estadual Rogério Correa (PT-MG). O encontro foi realizado na capital, quando os membros do comitê definiram a participação em ações e contra a retirada de direitos dos brasileiros.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias