Belo Horizonte recebe lançamento de livro organizado por Emir Sader

“O Brasil que Queremos” será lançado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, após seminário “O Golpe e a Desconstrução do Estado Democrático de Direito”

Instituto Lula

Sociólogo Emir Sader

Belo Horizonte receberá, nesta quinta-feira (20), uma nova etapa do lançamento do livro O Brasil que Queremos, organizado por Emir Sader, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O evento acontecerá logo após o seminário “O Golpe e a Desconstrução do Estado Democrático de Direito”.

“Este livro vem em um momento oportuno, porque sinaliza para o futuro”, conta Gleide Andrade, vice-presidenta do PT e organizadora do evento. “Não é um livro de avaliação do passado, é um livro propositivo”.

“É uma seleção de vários autores que formam um verdadeiro time de excelência, como o Alexandre Padilha, que foi ministro da saúde, a Tereza Campello, que fala das experiências com políticas sociais, mas sempre olhando para o futuro, em nova perspectiva”, explica a vice-presidenta.

Vice-presidenta do PT é organizadora do Seminário

Seminário

A abertura do seminário será às 9h30 e a primeira mesa começa às 10h, com o tema “O golpe no Brasil e o impacto na política de integração regional, na democracia e nos direitos dos trabalhadores”.

Participam desta conversa Ricardo Berzoini, ex-ministro da Secretaria Geral do Governo Dilma; Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT; Iole Ilíada, vice-presidente da Fundação Perseu Abramo; e  Rogerio Correia, deputado estadual líder do bloco Minas Melhor.

Durante a tarde ocorre o debate sobre “A relação e as consequências do golpe com a crise econômica mundial: a reorganização do capitalismo, o fator petrolífero e os ataques aos Estados democráticos”.

A mesa da tarde é composta pelo cientista político Emir SaderSamuel Pinheiro, embaixador e ex-secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores no governo Lula; José Maria Rangel, coordenador nacional da Federação Única dos Petroleiros; e Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.

Debate sobre o livro

Após o seminário, acontece o debate sobre o livro organizado por Emir Sader na Comissão da Assembleia Legislativa, com a participação de Alexandre Padilha e de Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante o governo da presidente Dilma Rousseff.

Essa pauta foi incluída a pedido da deputada estadual Marília Campos. Toda a programação terá transmissão ao vivo pela Fundação Perseu Abramo e o debate noturno será transmitido também pela TV Assembleia de Minas Gerais.

Livro O Brasil que Queremos, organizado por Emir Sader

Serviço:

Lançamento do livro “O Brasil que Queremos”, organizado por Emir Sader
Quando:
20 de outubro de 2016, à partir das 9h30
Onde: Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Seminário “O Golpe e a Desconstrução do Estado Democrático de Direito”
Quando: 20 de outubro de 2016, à partir das 18h
Onde: Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Inscriçõesatravés do formulário online

Flyer virtual – ajude a divulgar:

seminario_programacao_v3Da Redação da Agência PT de notícias