Benedita da Silva convida para III Marcha das Mulheres Negras

Em comemoração ao Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha, o evento será realizado no Rio de Janeiro, no próximo domingo (30), no Posto 4

Lula Marques/Agência PT

Marcha de mulheres negras

Para celebrar o Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha e repudiar os retrocessos do governo golpista que afetam essa parcela da população, a III Marcha das Mulheres Negras no Centro do Mundo acontecerá no domingo, dia 30 de julho. A mobilização começará às 10h no posto 4, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Para a deputada federal Benedita da Silva, esta será uma oportunidade de mobilização em defesa dos direitos das mulheres, em especial das mulheres negras.

“Nós, mulheres negras, vamos marchar e convidar toda a população contra as reformas, por nenhum direito a menos e contra as reformas que tiram os nossos direitos, além de lutarmos contra a violência da população negra’, afirma.

A marcha também irá defender os direitos das mulheres negras à educação de qualidade, saúde com serviços adequados e com dignidade, convívio em comunidade em segurança, pleno acesso a ao mercado de trabalho, apoio ao empreendedorismo e às habilidades das mulheres negras, entre outros direitos essenciais a elas devidos.

Ainda segundo Benedita, a adesão a marcha é muito importante para tornar a luta pelos direitos mais forte.  “Uma vai levando a outra e todas juntas no dia 30 de julho”, afirmou.

Além do ato no RJ, foram realizadas manifestações em São Paulo, Brasília, Belém e João Pessoa e Aracaju na data em que é comemorado o Dia da Mulher Latino Americana e Caribenha, dia 25 de julho, última terça-feira.

Confirme presença na III Marcha das Mulheres Negras no Centro do Mundo.

Benedita da Silva convoca para marcha da mulher negra

Benedita da Silva convoca para marcha da mulher negra

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Sexta, 28 de julho de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast