Beth Sahão

Beth Sahão é nascida em Urupês, região de Catanduva.

Filiada ao PT desde os anos 80, ajudou a organizar o partido em toda a região. Foi importante na consolidação de um projeto alternativo para a cidade de Catanduva, que buscava conciliar desenvolvimento e justiça social para todos.

De 2007 a 2008, atuou como assessora especial do Ministério do Turismo, ajudando a destinar incontáveis recursos para os municípios paulistas.

Retornou, depois à Assembleia Legislativa, onde trabalha intensamente em defesa de importantes causas, tais como: redução as diferenças regionais no Estado; promoção da igualdade entre homens e mulheres; combate à violência de gênero; proteção aos idosos, crianças e adolescentes; desenvolvimento da agricultura; dentre outros.

Ao todo, apresentou 1.789 emendas ao orçamento do estado, garantindo recursos a inúmeras prefeituras e entidades assistenciais. Além disso, criou 113 projetos de lei, 33 Propostas de Emenda à Constituição; 217 indicações e 397 requerimentos.

Determinada, ela é responsável, por exemplo, pela proposta que visa reduzir os preços dos remédios no Estado de São Paulo e também pela lei do parcelamento do IPVA em 10 vezes sem juros, além de inúmeros outros projetos que garantem mais saúde, segurança e proteção às mulheres, crianças e idosos.

Em 2014, Beth obteve 63.172 votos, elegendo-se para mais um mandato na Assembleia Legislativa. Desde sua posse, em março, ela tem participado de importantes lutas em defesa da população. Foi escolhida como Líder da Oposição na Casa e também vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos.

  • 1
  • 2